Prefeito de Mauá veta projeto de lei de instalação de hidrômetro em unifamiliares atendidas por um único cavalete, limitando-se a quatro unidades por número oficial

Por Portal Opinião Pública 25/07/2024 - 15:47 hs
Foto: Divulgação

O vereador Mazinho apresentou o Projeto de Lei nº 64/2024 na Câmara Municipal de Mauá. Este projeto faz-se necessário tendo em vista às constantes reclamações dos munícipes de que a empresa concessionária de água e saneamento que atende o município de Mauá nega-se a instalar mais de um hidrômetro por número oficial, mesmo que exista mais de uma casa – ou seja, família – dividindo o mesmo terreno. Tal arbitrariedade prejudica o bom convívio dessas famílias, pois não há individualização da conta por casa (por exemplo: Rua ABCDE, nº 100 - Casa 1, Casa 2, Casa 3 e Casa 4...) e sim uma conta geral abrangendo o consumo de todas as famílias, o que pode ser facilmente resolvido com este projeto de lei.

Contudo, o prefeito Marcelo Oliveira vetou o projeto, gerando descontentamento entre os moradores. Mazinho destacou a importância da medida para as residências. "São muitas demandas em relação à instalação de hidrômetro, visto que a cidade de Mauá é uma cidade que tem muitas famílias que residem no mesmo quintal, ou são casas alugadas”.

O veto do prefeito foi recebido com críticas, uma vez que a medida traria benefícios significativos para os moradores da nossa cidade. A comunidade agora se questiona sobre os motivos do veto e as possíveis soluções para facilitar a vida dos munícipes, visto que muitas cidades perto de nós fazem essa instalação, e porque na nossa cidade não pode? Indignação temos com esse veto que facilitaria demais a vida dos moradores de Mauá.

Instagram: @mazinhomaua

Facebook: Mazinho Soares